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Dicas para ser criativo no seu dia-a-dia

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Dicas para ser criativo no dia-a-dia começam com idéias aplicadas que podem realmente ajudar o seu negócio e o seu relacionamento com o cliente e os colaboradores, leia como isso pode acontecer.

Gerenciar uma empresa nem sempre é fácil, muito menos cuidar de toda a comunicação e dar a atenção devida aos seus clientes e também aos seus colaboradores.

 

Em meio à correria do dia a dia não é difícil que nos deparemos com situações chatas que ocorreram por falta de atenção, ou mesmo por falta de criatividade.
Mas, há ferramentas de tecnologia que podem te ajudar bastante a solucionar esse tipo de problema, ao investir no seu website você consegue ter uma interação maior e melhor, tanto com seu cliente, quanto com seus funcionários. Quer saber como? É o que te explicamos na lista a seguir:
Não deixe de dar o feedback:

 

Feedback é um termo que usamos para falar sobre a resposta de um determinado assunto. Um candidato a uma vaga de emprego, por exemplo, recebe o feedback (resposta) negativo ou positivo sobre sua candidatura. Um funcionário pode receber o feedback sobre sua avaliação de desempenho ou sobre sua produtividade anual, ou semestral.

A importância de trabalhar o feedback reside, especialmente, no fato de prestar contas, dar satisfações àqueles que esperam sua resposta, ou que gostariam de saber se o trabalho desempenhado até então é satisfatório.

 

Mas, sabemos que nem todos os gestores têm o tempo para responder e dar o chamado feedback para cada um de seus funcionários, ou mesmo para cada um dos candidatos em um grande processo seletivo.

Por isso, investir no digital pode te ajudar nessa missão. Um feedback de resposta automática é completamente cabível em algumas situações, como de candidatos não selecionados a uma vaga, e você pode fazer isso através de um e-mail padrão que é direcionado a todos os candidatos do processo que você deseja- assim você economiza tempo (elaborando uma resposta a uma) e também economiza dinheiro, com gastos com telefone, entre outros, além de também respeitar seus candidatos, e fazer com que eles não percam futuras oportunidades.
Use o máximo possível de interação com seu cliente:

 

pesquisa-amzweb
O cliente é sempre um agente muito importante de qualquer negócio, mas parece que nem todo mundo pensa assim. Mesmo em plena era digital, com tantos recursos de interação, há ainda empreendedores que não investem em seu website de maneira a promover uma comunicação cada vez melhor com seu consumidor.

Se você ainda não pensou nisso, deve estar refletindo sobre o que escrevemos e pensando: como fazer a interação com o meu cliente por meio do meu website?

 

Te explicamos, abaixo, alguns dos recursos que podem realmente ajudar essa interação com o cliente por meio de sua página:
Fale conosco: Essa é uma maneira bem pioneira de interação, mas que pode ainda funcionar.

 

Embora não seja a maioria, ainda há pessoas que gostam de ter o telefone da empresa, o endereço e mandar suas dúvidas via e-mail.

 

Por isso com algumas ideias criativas aplicadas ao dia a dia e investir em um website, que tenha uma página dedicada ao fale conosco é essencial.

 

Coloque dados nessa página como o horário de expediente, o endereço da empresa, telefone, CEP (é raro, mas alguém pode preferir mandar uma carta) e um campo com o e-mail para dúvidas e até mesmo com o endereço de e-mail para outras áreas, como trabalhe conosco, reclamações, dúvidas específicas, entre outros.

 

Chat: O chat já é uma forma mais moderna de interação com o cliente e muito eficiente. Para ter o site, invista em seu website e contrate atendentes específicos para as dúvidas que possam surgir via web. Ao entrar em seu site, o cliente vai observar uma aba com o horário de atendimento, que pode ser o comercial, do chat e, se estiver dentro do horário, pode iniciar uma conversa com o atendente.

 

chat-online

 

 

Muitas vezes dúvidas e reclamações são mais facilmente e mais rapidamente esclarecidas via chat, por isso, empresas de grande porte já investem e trabalham muito bem com o atendimento online via chat, ou seja, vale a pena o investimento que você fizer nesse ramo digital, podendo até mesmo aumentar a produtividade e reduzir o tempo dos atendimentos.

 

E-mail marketing: O e-mail marketing é criado mais no sentido de divulgar o seu serviço ou produto, mas não deixa de fazer parte também da interação com o cliente.

 

 

email-marketing-amzweb

 

 

Por meio de um investimento na parte digital, você pode fazer e-mails criativos, que contem com um bom layout e textos que realmente chamem a atenção e disparar para aqueles que façam o cadastro em seu website.

 

O e-mail marketing pode chamar para promoções, anunciar mudanças na empresa, recall, a abertura de uma nova loja, um novo evento, enfim tudo aquilo que você quer noticiar aos seus clientes e colaboradores.

 

Com essas dicas, fica fácil entender por que as ideias criativas aplicadas ao dia a dia do seu negócio podem realmente fazer diferença, ainda mais quando elas estão associadas ao meio digital, é investir e esperar o retorno garantido.

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